Benvindos Benvindos

XII Concurso de Vinhos da Freguesia de Murtede

Decorreu no passado dia 12 de Junho, a XII Edição do Concurso de Vinhos da Freguesia de Murtede, iniciativa organizada pela ACRE – Associação Cultural e Recreativa de Enxofães, com a parceria institucional da Junta de Freguesia de Murtede. Esta XII Edição corresponde a um muito desejado regresso do evento, depois de dois anos de paragem forçada, devido à pandemia.

A longa manhã de provas incidiu em 14 amostras de brancos e 40 de tintos, com os resultados a serem ditados pelo habitual e reputado painel de jurados. Todos os participantes receberam ainda um prémio que resultou de um generoso patrocínio da Advanta em parceria com o seu revendedor em Murtede, Sr. Vítor Campos, que consistiu na oferta de um tratamento para míldio e o oídio, que consistiu em 4 embalagens de Spyrit F e 2 de Ksar Vitis.

Além do almoço convívio onde participou a organização, o júri, os concorrentes e que foi também aberto à população, a tarde ficou marcada pela tradicional visita às adegas, com destaque natural para as dos premiados, que receberam um troféu e um diploma alusivos aos resultados alcançados.

Resultados oficiais:

𝐁𝐫𝐚𝐧𝐜𝐨𝐬:
1º - Alcides Francisco (Murtede)
2º - Sidónio Couceiro (Enxofães)
3º - Laurindo Cordeiro (Murtede)

𝐓𝐢𝐧𝐭𝐨𝐬:
1º - João Paulo Machado (Murtede)
2º - José Augusto Santos (Enxofães)
3º - Américo Bastos (Murtede)
4º - Carlos Gomes (Enxofães)
5º - Lino Figueiredo (Enxofães)

Administração 19/06/2022