Outono gastronómico volta a ser sucesso

O já tradicional Outono gastronómico continua a atrair milhares de pessoas à Freguesia de Murtede e particularmente aos seus dois grandes festivais: o Festival do Negalho e o Festival do Sarrabulho.

No final de Outubro a Associação Cultural e Recreativa de Enxofães voltou a organizar mais uma edição do Festival do Negalho à Bairrada, onde pode ser degustada esta apetitosa iguaria, disponível nas vertentes temperadas com salsa e com hortelã (ambas confecionadas pela própria ACRE), bem como as vertentes comercializadas pelos restaurantes "A Gruta" e "Cabana do Pastor".  Para os mais distraídos, o negalho é um prato intenso e completo à base de bucho de cabra recheado com diversos tipos de carnes e enchidos, mormente acompanhado com batata cozida e grelos.

Cerca de um mês depois, no último fim-de-semana de Novembro, mais um festival de referência: o Festival do Sarrabulho à Bairrada, organizado pelo Centro Desportivo e Cultural de Murtede.  O sarrabulho assinalava geralmente as matanças do porco tradicional e era um prato oferecido à família e colaboradores, feito a partir de uma mistura de sangue, vísceras e várias outras carnes. No festival do sarrabulho, além da receita clássica serve-se ainda uma variante sem sangue e outra feita de porco preto.

Desfrute do melhor da gastronomia da Freguesia de Murtede! Apoie as associações e visite a nossa restauração!

Outono gastronómico volta a ser sucesso Administração 03/12/2019